Estadual 2019: Times de Campinas dão show em cima dos grandes na capital

Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho.jpg
Por Paula Marina Castro - Flickr: redondo, CC BY-SA 2.0, Hiperligação

As partidas

Corinthians e Red Bull Brasil

O que parecia que seria fácil para os anfitriões, acabou virando um pesadelo. O primeiro tempo começou bem apertado, mesmo se tratando de um grande contra um mediano, não teve um gol sequer no primeiro tempo. E no segundo tempo, quem mandou na Arena, foram os visitantes. Aos 30, Ytalo abriu o placar. E aos 49, Bruno Tubarão marcou o dele, e o Red Bull saiu da capital com a vitória de 2 a 0.

São Paulo e Guarani

No Pacaembu, a vida do tricolor não foi nada fácil. O time que começou goleando as duas primeiras rodadas do Paulistão, vê agora a sua segunda derrota seguida. Com o único gol do Willian Matheus aos 2 minutos do primeiro tempo, o Guarani foi o segundo time de Campinas nessa rodada a sair com três pontos da capital.

Campinas

Vale ressaltar que o futebol campinense não é fraco não. Temos lá um campeonato brasileiro conquistado pelo Guarani. E uma vice-Sul Americana conquistada pela Ponte Preta em 2013. Os times de lá sempre assombraram os grandes. Tanto é que em 2017, a Ponte Preta frustou o São Paulo em pleno Morumbi, quando o mesmo estava perto de escapar da zona de rebaixamento.

Os da capital

Os dois grandes da capital perderam como mandantes (no caso do Corinthians foi jogando em casa mesmo), ambas as equipes fizeram um segundo turno sofrido no ano passado. O São Paulo perdeu a liderança, indo para o quinto lugar. E o Corinthians ficou apenas dois pontos da zona de rebaixamento. 

O São Paulo

Dessa vez sim o tricolor jogou feio. O problema do técnico talvez foi ter poupado muito o Hernanes, se o mesmo tivesse entrado como titular, tenho certeza que as coisas teriam sido bem diferentes. Ele jogou muito pouco ontem, então ficou difícil pra ele resolver o problema.
Também estão aproveitando o momento pra cair em cima do goleiro. Mas ai pergunto, tudo é culpa do goleiro agora? Ele poderia ter defendido? Não sei, não estava ali pra ver se era possível ou não defender aquela bola. Mas só o fato do time não ter perdido de 2 ou mais gols de diferença, já está de bom tamanho. 
Afinal hoje é mais fácil culpar o goleiro pela derrota, do que os atacantes por não terem empatados ou virado o jogo.
Bora refletir?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os episódios raros do Todo mundo Odeia o Chris

Desbravando a telinha: Luzes piscando no céu não são óvnis e nem vem da casa do Alok

Campeonato Brasileiro 2020/21: São Paulo vence o Grêmio na primeira vitória em 2021 e os 6 anos do blog