Estaduais 2018: clássicos da última rodada

E nessa última rodada tivemos grandes clássico desde o sudeste até o norte do país nos estaduais, começando primeiramente por São Paulo.
Estádio Maracanã 3.jpg
Por Diego Baravelli - Obra do próprio, CC BY-SA 4.0, Hiperligação

As partidas

Corinthians e São Paulo

A equipe alvinegra abriu o placar aos 43 minutos de jogo, com gol do Manoel, ficando 1 a 0 pros donos da casa ainda no primeiro tempo. No segundo tempo, aos 12, o atacante Pablo empatou pro São Paulo, ficando 1 a 1. Aos 28, Gustavo com assistência do Vagner Love, desempata a favor dos donos da casa, ficando 2 a 1. E o jogo terminou assim em 2 a 1 em uma partida cheia de polêmica.

América Mineiro e Cruzeiro

Em uma partida apertadíssima, não deu nem um e nem outro ficou tudo igual. Nada de gol nos 90 minutos de tempo regulamentar. Isso que chamamos de clássico equilibrado.

Vasco e Fluminense

Em outra partida complicada, mas agora no estado do Rio de Janeiro. Foi decisão do primeiro turno, valendo taça. O Fluminense era o favorito por estar jogando no Maracanã, mas acabou dando Vasco que teve o gol do título marcado aos 36 minutos do segundo tempo, pelo Danilo Barcelos. E pra complicar o Fluminense terminou a partida com dois jogadores a menos, vê se pode? Com esse resultado o Vasco é o primeiro campeão do ano na categoria adulta.

Remo e Paysandu

Aos 12 minutos, o jogador do Remo Rafael Jansen, erra e marca um gol contra, abrindo o placar para os visitantes, ficando 1 a 0. Aos 35, Paulo Rangel amplia para os visitantes, ficando 2 a 0 pro Paysandu. No segundo tempo, aos 30, Paulo Rangel marca o terceiro do Paysa, e termina o jogo em 3 a 0. Isso pesou muito pro Remo, que além de ter sido eliminado na primeira fase da Copa do Brasil para um clube capixabense, se viu perdendo de goleada para o seu maior rival.

O São Paulo

Desculpem-me os torcedores, mas essa derrota já era prevista. O Corinthians não está em um bom momento, isso é óbvio, mas sejamos sinceros, o tricolor também não está tudo isso. E juntando a eliminação na última quarta-feira que foi uma verdadeira humilhação, mais o tabu de não conseguir vencer a Arena é claro que a derrota era esperada. E ainda assim o tricolor resistiu bravamente, se não fossem os erros da arbitragem o jogo teria terminado em empate. Além do mais vale ressaltar que o tricolor jogou mais nesse clássico do que no jogo contra o Santos, que por pouco não foi goleado pela equipe praiana. Enquanto isso só resta saber como será o ano do tricolor, já que agora só terá o estadual, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

O Vasco

Olha o Vasco está de parabéns, isso porque mostra que a equipe vem pouco a pouco se reerguendo e pode ter um cenário diferente do ano passado, que por pouco não foi rebaixado. A equipe como todos sabem vem numa situação um tanto delicada desde o ano de 2013, e de lá pra cá teve poucos pontos positivos.Agora é esperar talvez o time faça diferente e consiga terminar no G6 nesse ano.

O Fluminense

Outro clube que também não está mal, afinal eliminou o Flamengo e conseguiu chegar a final. O clube não perdeu de forma vergonhosa, pelo contrário lutou até o fim, tanto que o número de gols de diferença foi só 1. Sei que tinha a vantagem de estar jogando no Maracanã e coisas do tipo, mas é a vida, nem  sempre a gente pode estar ganhando.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os episódios raros do Todo mundo Odeia o Chris

Desbravando a telinha: Luzes piscando no céu não são óvnis e nem vem da casa do Alok

Campeonato Brasileiro 2020/21: São Paulo vence o Grêmio na primeira vitória em 2021 e os 6 anos do blog