Copa Libertadores de 2018: River Plate é campeão após vencer o Boca por 5 a 3 no agregado.


As partidas

A ida

Após o primeiro jogo ter sido adiado por conta das fortes chuvas na Argentina, o grande clássico foi agitado. Aos 34 do primeiro tempo, o Ramon Ábila abriu o placar para os donos da casa ficando 1 a 0. E a torcida nem comemorou, já que aos 35, o Lucas Pratto deixou tudo igual, 1 a 1. Aos 46, o Benedetto, desempatou a partida e ficou 2 a 1, terminando o primeiro tempo com vantagem para os donos da casa. No segundo tempo, aos 16, o Carlos Izquierdoz, fez um gol contra e empatou a partida pro River, ficando 2 a 2. E o primeiro jogo foi assim 2 a 2.

A volta

Se a ida foi complicada por conta das fortes chuvas. A volta foi ainda mais delicada por conta da briga entre as torcidas. E por conta disso o jogo teve que ser adiado por várias vezes, transferindo a sede da Argentina, para a Espanha, só pra cês terem noção de como a coisa foi feia. Mas ai chegou a final na Espanha. Aos 44, o Benedetto abriu o placar no Santiago Bernabéu, ficando 1 a 0. Se no fim do primeiro tempo, o Boca era visto como campeão, no segundo nem tanto. Aos 23, o Lucas Pratto, ex-jogador do São Paulo, empatou a partida, e ficou tudo igual em Santiago Bernabéu, 1 a 1. Mesmo com 6 minutos de acréscimos nenhumas das equipes conseguiram desempatar, tendo levado o jogo pra prorrogação. Aos 2 do primeiro tempo da prorrogação, para a felicidade do River e preocupação do Boca, Wilmar Barrios foi expulso e a equipe ficou com um a menos. Mas ainda no primeiro tempo da prorrogação não tivemos nada. Mas no segundo, aos 4, Quintero virou pro River Plate. E aos 17, o Gonzalo Martinez, ampliou e deu o título ao River Plate, terminando o jogo em 3 a 1 para o clube que foi quatro vezes campeão da Copa Libertadores da América.

O River Plate

O clube jogou muito bem, fez uma campanha tão bonita quanto a de 2015, e isso é positivo, já que ganhar duas libertadores, num espaço de 3 anos não é uma coisa tão fácil. Agora o time tem que focar no Mundial de Clubes que começara nessa semana, mas que a equipe só jogará semana que vem. Se a equipe for dedicada consegue eliminar o Real Madrid, que vem de uma má fase.

A final na Espanha

Já disse em outra publicação o que eu acho (veja aqui). Mas analisando a final de hoje, não foi de tudo mal. Só que é aquilo né, muitos torcedores do River perderam a oportunidade de assistir o título do seu clube, o que é uma lástima. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os episódios raros do Todo mundo Odeia o Chris

Desbravando a telinha: Luzes piscando no céu não são óvnis e nem vem da casa do Alok

Campeonato Brasileiro 2020/21: São Paulo vence o Grêmio na primeira vitória em 2021 e os 6 anos do blog