Campeonato Paulista 2018: São Paulo vence o Red Bull Brasil por 3 a 1 e se classifica para a próxima fase


A partida de hoje.

O jogo começou complicado pro tricolor paulista, o time que tinha perdido pro Palmeiras por 2 a 0 no último jogo começou perdendo mais uma vez - e o pior foi em casa - quando Edmilson abriu o placar para os visitantes aos nove minutos do primeiro tempo. As coisas iam ruim pro São Paulo, quando aos 33, o visitante Nininho acaba errando o passe e marca um gol contra, ficando 1 a 1, e mantendo o empate no primeiro tempo. No segundo tempo o tricolor botou o pé no acelerador e virou aos 23 minutos com o gol do Arboleda. Mal virou e aos 27, o Marcos Guilherme ampliou o placar pro tricolor pra 3 a 1. E a virada foi esmagadora pro São Paulo, que desde a última quinta-feira estava sendo bastante desacreditado pelo torcedor são paulino.

As últimas partidas.

Bom amigos por conta dos trabalhos que venho fazendo, estou precisando adiar algumas publicações. A última publicação que eu fiz do tricolor completou um mês hoje, que foi quando anunciei aquela vitória apertada do tricolor em cima do Bragantino no dia 7 de fevereiro. Mas é como eu já tinha dito vai ter algumas publicações que terei que adiar.

Csa e São Paulo.

Com gol do Nenê aos 4 minutos do segundo tempo e do Cueva aos 17, o tricolor garantiu a vitória sobre o clube alagoano por 2 a 0 e se classificou pra terceira fase da competição nacional. Com essa partida o tricolor conseguiu a terceira vitória consecutiva no ano. O destaque fica por estar jogando fora de casa, já que ano passado o tricolor foi considerado o pior visitante da temporada.

São Paulo e Santos

O tricolor fez bonito fora de casa e feio dentro. Isso porque na partida que sucedeu a Copa do Brasil, o Santos venceu com o gol do Gabigol aos 9 minutos do segundo tempo. Isso foi bastante negativo, já que o tricolor perdeu um clássico DENTRO DE CASA. Foi totalmente estranho, ainda mais depois do ano passado quando o São Paulo conseguiu duas vitórias em cima do Santos, tanto jogando como mandante como visitante, foi algo estranhíssimo.

Ituano e São Paulo

Os donos da casa saíram na frente com o gol do Ronaldo aos 23 minutos do primeiro tempo. Mas o Cueva empatou aos 7 do segundo tempo, entretanto o ituano Alison desempatou dez minutos depois,e pra piorar no minuto final de jogo teve um pênalti marcado a favor do São Paulo, o Cueva tentou bater mas não conseguiu converter a penalidade, terminando o jogo em 2 a 1 pro Ituano, jogo muito horrível.

São Paulo e Ferroviária

Mesmo jogando no Morumbi, o São Paulo não teve forças suficientes e não conseguiu vencer a Ferroviária, nem mesmo com um gol apertado. A partida foi mais cansativa que ficar correndo em torno de um quarteirão por duas horas.

São Paulo e CRB

No jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, o tricolor saiu com vantagem direto de casa e venceu os alagoanos por 2 a 0, com direito a gol do Wanderson aos 35 e do Militão aos 41, foi a primeira vitória do tricolor após ficar três jogos seguidos sem vencer.

São Paulo e Linense

Assim como hoje os donos da casa começaram mal. Aos 38 minutos o Murilo abriu o placar para os visitantes ficando 1 a 0 pro Linense. Mas por sorte 4 minutos depois o Cueva deu um jeito e tratou de empatar a partida ficando 1 a 1 no primeiro tempo. No final do segundo tempo, o Rodrigo Caio calou os seus críticos e virou a partida, terminando o jogo em 2 a 1 a favor do tricampeão mundial.

Palmeiras e São Paulo

O Palmeiras saiu na frente já no primeiro tempo com gols de Antonio Carlos Capocasali aos 10 minutos do primeiro tempo, e do Borja aos 32. O jogo foi inteiramente dominado pelo Palmeiras, e por pouco o placar não foi maior.
*Obs não assisti ao jogo só ouvi trechos pela rádio.

O que dizer do São Paulo.

Há um tempo atrás, se não me engano foi no final de 2016 eu falei que o São Paulo estava passando por um momento de oscilação. Pois bem esse momento continua, só que dessa vez dá pra ver que a oscilação do tricolor está muito mais rápida do que o normal, isso quer dizer que o tricolor pode ficar ruim de uma hora pra outra, também podendo acontecer o inverso. Pra entender melhor vou explicar, até o jogo contra o CSA o tricolor estava bem, venceu três jogos seguidos, porém passado aquele momento o tricolor deixou de vencer nos outros três jogos seguintes, ou seja você percebe que em questões de alguns jogos o tricolor consegue mudar a situação de maneira brusca. Veja o jogo de hoje por exemplo, de um tricolor desacreditado, vimos ai um tricolor encorajado, é claro que não estamos lidando com uma equipe grande ou que chegue a altura de nossos rivais, mas ainda assim quando muitos desacreditavam no jogo de hoje, o tricolor foi lá e fez a diferença.

0 pontos nos clássicos

Uma coisa que me entristeceu foi saber que nos três clássicos que enfrentamos nesse ano conseguimos nenhum ponto. Isso mesmo nem se quer fomos capazes de tirar um ponto, perdemos os três jogos. O pior é saber que um deles foi em casa e nem com isso o tricolor resolveu. Mas por outro lado eu acho que isso é importante pois traz um impacto na equipe e faz ela crescer desde o início. Porque é muito melhor a gente identificar o problema no começo e fazer a prevenção, do que descobrir o problema só depois e ter que remediar. Foi que nem ano passado quando fomos campeões da Florida Cup e posteriormente tivemos problemas no Campeonato Brasileiro. É claro que o fato da gente estar sofrendo nesse início de ano não quer dizer que o time evoluirá até o fim do ano, mas ao menos dá pra ir identificando alguns problemas e posteriormente corrigi-los.

Antes de ir

E bom amigos antes de encerrar essa publicação irei falar um pouco sobre o blog, como vocês sabem ele passou por muita mudança nesses últimos dois semestres, mas não se preocupem coisas boas estão por vir. Mas uma delas é a contagem regressiva pra Copa do Mundo que começou na última terça-feira quando faltava apenas 100 dias pro torneio, pois bem nessa sexta-feira iremos ter mais um capítulo da contagem regressiva faltando apenas 90 dias, iremos contar um fato bem bacana, que envolve a seleção alemã e  também a seleção argentina, isso porque nos 90 dias pra Copa do Mundo, vamos relembrar um clássico decisivo que tivemos na final da Copa de 90 vai ser algo espetacular, então não percam sexta-feira aqui no meu blog.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os episódios raros do Todo mundo Odeia o Chris

Desbravando a telinha: Luzes piscando no céu não são óvnis e nem vem da casa do Alok

Campeonato Brasileiro 2020/21: São Paulo vence o Grêmio na primeira vitória em 2021 e os 6 anos do blog