Campeonato Paulista 2018: Em quatro rodadas o tricolor só somou 4 pontos

As últimas partidas

A temporada do São Paulo começou há onze dias, quando enfrentou o São Bento fora de casa. Pois bem o time que lutou para não ser rebaixado no ano passado começou mal, isso porque já no primeiro jogo, contra um time digamos mediano, ele perdeu de 2 a 0. 

Contra o São Bento

No primeiro tempo o jogo ficou bem equilibrado. Já no segundo tempo o São Bento colocou um pé no acelerador e mostrou para os visitantes que não estava de brincadeira, já que aos 24 minutos Anderson Cavalo abriu o placar e surpreendeu a torcida do tricolor. O jogo ia prosseguindo, com o tricolor tentando empatar a partida e evitar o primeiro vexame do ano, mas acabou não dando, já que aos 41, Maicon Souza de Jesus ampliou o placar e ficou 2 a 0, com o segundo gol nos minutos finais o tricolor não conseguiu reagir e já saiu com o primeiro vexame do ano, com a derrota de 2 a 0 para o São Bento.
É claro que vem aquela outra questão, que era o primeiro jogo, era a garotada que estava jogando e não os veteranos. E tenho que concordar. Já que os nosso companheiro tricolor do sul está passando por um momento igual a esse. O Grêmio atualmente está usando o time de transição, e eles conseguiram tirar um ponto em nove. Isso mesmo em três rodadas o máximo que conseguiram foi um simples empate, tanto é que é considerado uma das piores arrancadas do século no estadual.

Contra o Novorizontino

Esse jogo nem me fale, pensem num jogo fraco aquele. Sem brincadeiras, nem sei porque perdi 90 minutos mais o intervalo para ouvir aquele jogo. Desculpem-me tricolores não é a minha intenção desprezar o tricolor, mas fala sério aquele jogo foi bastante cansativo. E eu fico perplexo, porque como pode já não bastava a primeira derrota pro São Bento e agora o time sofre e empata com o Novorizontino. É claro que eu não quero desmerecer o rival, que também tem seus pontos positivos, mas pow se o tricolor faz um jogo desses contra o Novorizontino, o que dirá quando jogar o Brasileirão com o Cruzeiro, Grêmio, Flamengo e cia? Se o São Paulo não mudar podem se preparar que esse ano iremos sofrer novamente.

Contra o Mirassol 

Pois bem essa partida me surpreendeu, até os 38 minutos do segundo tempo, eu tava achando essa partida igual o jogo contra o Novorizontino, o pior que tava tão chato, mas tão chato que nem tava dando bola para o que estava passando na televisão, ao invés disso, eu resolvi fazer um trabalho com antecedência - já que sou freelancer para quem não sabe - enfim só sei que deixei a tv no mudo e pronto, mas dai olho pra televisão e pah, vejo o Diego Souza abrindo o placar para os visitantes e ficando 1 a 0 pro São Paulo. De primeira eu pensei "Que? O São Paulo vencendo fora de casa? Não acredito.". Se eu estava sem acreditar no feito, imagina então aos 45, quando o Marcos Guilherme ampliou o placar eu fiquei surpreso - não pelo jogador claro - o tricolor vencer fora de casa, sem tomar um gol e ainda por cima com dois gols de diferença, isso é o fim do mundo só pode. Mas não que eu quisesse desmerecer a vitória do São Paulo, só que pow em meses já tinha um tempo que não via o tricolor vencer de tal forma.

Contra o Corinthians

Depois do jogo contra o Mirassol eu até fiquei contente e acreditei mais no São Paulo, só que dai era contra o Corinthians, no Pacaembu, e nos últimos tempos o tricolor não vem tendo bons resultados contra o clube alvinegro, eu fiquei preocupado. Mas dai liguei o meu rádio, e não deu dois minutos de jogo e o Jadson abriu o placar, ficando 1 a 0 pro Corinthians. Ai fiquei com aquilo martelando na cabeça "Ah pronto não pode elogiar o time que ele já vacila". No entanto aos 26, Brenner empata o jogo e fica 1 a 1. E ai comecei a cantar e vibrar, até fiquei mal por ter criticado o São Paulo. Só que ai aos 33, Balbuena desempata o jogo e o Corinthians volta a ficar na frente com 2 a 1, e depois disso mandei aquele palavrão e desliguei o meu rádio. Ah cara sem zoar, o tricolor ao invés de tentar manter o empate, não, vai lá e deixa os caras ficarem na frente. Ai não aguentei e desisti do jogo. Mas de resto, o tricolor jogou como vem jogado nos últimos tempos.

Afinal como será o ano de 2018 para o clube?

Não é querendo desanimar os torcedores - até porque ainda estamos na quarta rodada - mas se analisarmos esses três últimos jogos que o elenco principal jogou veremos que o tricolor está numa situação bem delicada, porque tipo tudo bem 4 pontos em três rodadas não é algo tão negativo assim. Mas o mais certo era pra ter sido seis pontos, ai sim dava pra ter uma projeção melhor para esse ano. Por enquanto posso dizer que o tricolor terá dificuldades pra se classificar diretamente pra Libertadores. Pelo outro lado não creio que sofrerá no Z4 como no ano passado e se sofrer será como em 2016.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os episódios raros do Todo mundo Odeia o Chris

Desbravando a telinha: Luzes piscando no céu não são óvnis e nem vem da casa do Alok

Campeonato Brasileiro 2020/21: São Paulo vence o Grêmio na primeira vitória em 2021 e os 6 anos do blog