Retrospectiva 2017: Os melhores (e os piores) do ano.

Quem foi 2017?

Se 2017 fosse uma pessoa, seria aquele cara maneirismo para uns ou então o diabo para os outros, afinal ele proporcionou bons momentos e más momentos, um exemplo de bom momento começa pelo Grêmio.

O Grêmio.

Esse ano foi muito bom para o Grêmio, ou melhor dizendo esse biênio foi maravilhoso para os tricolores do Rio Grande do Sul. Isso porque os gaúchos mantiveram o bom momento do ano passado e continuaram a conquistar títulos. Embora o time só tenha erguido um caneco, as coisas não foram de tudo ruim.

O título da Libertadores.

Talvez uma das coisas mais inacreditáveis é que o Grêmio iria conseguir conquistar a Libertadores, foi algo que surpreendeu a todos, o Grêmio passou por inúmeros objetivos, mas o objetivo maior foi passar o Barcelona de Guayaquil nas semifinais, já que os equatorianos eram considerados o terror dos brasileiros, eliminaram os palmeirenses nas oitavas e os santistas nas quartas, e agora iriam pro terceiro alvo brasileiro, o Grêmio, que fez diferente mostrou sua imposição e os eliminou e conseguiu se classificar para uma final depois de 10 anos. Chegando lá pensou que iria enfrentar o River Plate um time de porte e que vinha atrás da sua quarta libertadores. Mas que nada, o Lanús calou a boca dos riveirenses e colocou em seus respectivos lugares, e então o duelo final mudou para Grêmio e Lanús. 
A final não foi tão fácil como nos outros jogos mas o time do Renato Portaluppi acabou dando um jeitinho e se consagrou tricampeão das Américas, mais uma copa para o rei de Copas.

O Brasileiro e o Mundial que foram desvalorizados.

Além da Libertadores, o Grêmio podia ter sido campeão de mais dois torneios o mundial de clubes (que já é óbvio) e o Campeonato Brasileiro. Mas bem, eu sei que vai vir gremista dizer que tinha que valorizar o torneio continental isso e aquilo, concordo. Mas o fato é que deu a entender que o time largou o Brasileirão de vez, e isso foi bastante errado, que jogassem, valorizasse a Libertadores, mas ao menos tentassem jogar, tendo em vista o que aconteceu com o Corinthians no segundo turno, se o Grêmio tivesse mantido um certo equilíbrio no campeonato nacional poderia ter faturado dois títulos no ano, e seria até uma resposta boa aos rivais que não conseguiram conquistar nem o estadual e nem a segunda divisão.
Já acerca do mundial, o Grêmio teve mais chances de faturar o título, começou bonito mas terminou mal. Há quem diga que o Real Madrid jogou muito, outros que o time só treinou, mas pra falar a verdade os espanhóis não foram campeões por terem jogado bem, não pelo contrário, o time nessa crise que tá, só conseguiu vencer o Grêmio, porque os gaúchos deixaram, se eles tivessem jogado como vinham jogando, e não tivessem vacilado na defesa, amigo o Grêmio teria sido bicampeão mundial, mas sem problema o que importa para o Rei de Copas é que voltaram a ser campeões continentais depois de 20 anos, e de quebra foram campeões enquanto o seu rival amargava na segunda divisão.

Do melhor ao pior: O São Paulo

Se não foi fácil ser são paulino ano passado, o que dizer de 2017 então? O tricolor da capital novamente lutou contra o rebaixamento e pior em certo ponto conseguiu a proeza de ser o vice-lanterna, isso mesmo o São Paulo do time grande não cai chegou a ficar em 19º lugar, ficando na frente apenas do Atlético Goianiense. Esse ano foi muito ruim pro tricolor que quase visitou a segunda divisão pela primeira vez, mas foi por pouco, mas não para por ai.

Um ano que até começou bem.

Já no começo do ano o tricolor participou da Florida Cup, um torneio amistoso de pré-temporada que aconteceu nos Estados Unidos da América (ah, vá!). Primeiramente o tricolor enfrentou o River Plate, na qual empatou com 0 a 0 e foi aos pênaltis aonde venceu por 8 a 7 e passou para a final, logo após foi a vez de enfrentar o Corinthians aonde também não siau nenhum gol e o título foi decidido após o tricolor vencer os corintianos nos pênaltis por 4 a 3, e ai foi alegria de todo tricolor, ser campeão em cima do rival e começou com o pé direito.

Mas os problemas vieram.

O tricolor em menos de dois meses conseguiu ser eliminado em três competições, no Campeonato Paulista para o Corinthians, na Copa do Brasil para o Cruzeiro e o pior a Copa Sul-Americana para o Defensora y Justicia, um time que não era nem tão conhecido e que o tricolor teve a proeza de ser eliminado, estilo o Tolima em 2011, mas a situação era mais delicada pois a volta foi em casa.

E não acabaram.

E não bastando isso, o tricolor ficou na zona de rebaixamento por 13 rodadas coisa que não é normal para nenhum clube, ainda mais para um clube com três libertadores e três mundiais, o tricolor começou a melhorar a partir daquele jogo contra o Vitória aonde venceram por 2 a 1, vamos relembrar o caso:
"O tricolor não começou jogando muito, mas com o passar do tempo foi se superando, mas começou a jogar mais a partir do segundo tempo, o tricolor além de ter feito um bom jogo não se acomodou muito, tanto é que fez dois gols de diferença, mas ainda assim deixou o Vitória diminuir o placar, e por pouco, não deu chances para os donos da casa empatar, então assim, o tricolor não está mal, mas é aquilo todo cuidado é pouco, é bom que a partir de agora o São Paulo comece a evitar pequenos erros como esses, para evitar problemas maiores no futuro." -Brasileirão 2017: São Paulo vence o Vitória por 2 a 1 jogando fora de casa, e embora o time ainda continue no Z4 o torcedor respira um pouco mais aliviado
Mas o tricolor só conseguiu escapar da zona de rebaixamento quando jogou contra o Sport, mas só saiu de lá pra valer foi a partir do jogo contra o Atlético Paranaense, o jogo na qual muitos tinham uma expectativa bastante diferente, já que a partir dai o tricolor começava a jogar no Pacaembu e só voltaria na última rodada:
"O tricolor começou brincando com fogo, mas depois que tomou o gol do  Atlético Paranaense, se tocou e começou a jogar de verdade. De um time desacreditado, até o time exaltado, esse é o tricolor de hoje, que não deixa a desejar." -BRASILEIRÃO 2017: SÃO PAULO VENCE O ATLÉTICO PARANAENSE POR 2 A 1 DE VIRADA, E TORCEDOR TRICOLOR VAI A LOUCUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUURA
O time só conseguiu escapar do rebaixamento, quando empatou com o Botafogo no Pacaembu, e dessa forma conseguiu carimbar de vez a sua permanência na série A do Brasileirão do ano que vem:
"Sim agora o tricolor pode respirar mais aliviado pois chegou ao tão sonhado 46 pontos, agora já carimbou a sua permanência de vez no Campeonato Brasileiro da série A, tanto faz se a Ponte Preta ganhar hoje e na próxima semana o que importa é que agora o tricolor paulista terá mais uma chance de jogar o Brasileirão Série A. Parabéns tricolor essa vitória é tua."        -BRASILEIRÃO 2017: SÃO PAULO EMPATA COM O BOTAFOGO POR 0 A 0 E TORCEDOR TRICOLOR PERGUNTA "CADE AQUELE TIME QUE JOGOU CONTRA O ATLÉTICO PARANAENSE; SANTOS E FLAMENGO?"
O mesmo Botafogo que inclusive o tricolor virou o jogo de uma maneira inacreditável, isso porque o Botafogo ia vencendo por 3 a 1 e no final do jogo o tricolor carimbou a sua vitória por 3 a 4, um jogo inacreditável. 
"O São Paulo começou bem, depois ficou mal, e depois voltou a jogar bem, foi um jogo que eu poderia chamar de ioiô, porque o tricolor começou bem, abriu o placar fora de casa, uma coisa bem positiva, mas depois ficou mal, conseguiu tomar dois gols, e pra piorar depois de ter tido um pênalti defendido, ainda tomou mais um gol, e ficou a dois gols de diferença de distancia dos donos da casa, uma coisa não muito positiva, que ainda que ter perdido um pênalti não tenha sido um problema, aquele gol foi, afinal pensa, perde a chance de empatar, e ainda fica mais distante do time, não é uma coisa bem agradável, por outro lado, o time não desacreditou, poderia ter parado por ali, afinal estava há dois gols de diferença, estava jogando fora de casa, que chances teria? Mas não o time jogou até o último minuto, e ai vimos o resultado no placar, em uma partida que estava desacreditada pelos tricolores, virou uma das partidas mais aplaudidas pelo torcedor tricolor, afinal não é todo tia que temos um jogo assim, esse jogo poderia ser comparado até aquele jogo entre Barcelona e Paris Saint-Germain, embora a situação tenha sido um pouco diferente entre ambos os jogos, mas ainda assim vimos que quando acreditamos até o fim, o resultado vem, esse jogo foi uma lição não só para o São Paulo Futebol Clube, mas sim foi uma lição para todos os clubes, que não podemos desistir jamais, e tem que haver luta até o fim." -BRASILEIRÃO 2017: EM UM JOGO DE DOIDO, TRICOLOR SAI NA FRENTE, BOTAFOGO VIRA O JOGO E FICA A DOIS GOLS DE DIFERENÇA, MAS MESMO ASSIM O TRICOLOR CONSEGUE TERMINAR O JOGO COM VITÓRIA (4 A 3)
E apesar de toda a situação no final ainda lutou por uma vaga no G9 e quase conseguiu se classificar pra Libertadores, porém os planos foram frustados e o time não conseguiu a vaga:
"Apesar de muitos terem passado raiva com o que aconteceu hoje, ainda assim se formos ver por outro lado acabou que o tricolor teve uma grande virada, de um clube que ficou na vice-lanterna do campeonato, ninguém diria que o mesmo tentaria buscar uma vaga na Libertadores. É algo que deveria orgulhar bastante o torcedor tricolor que novamente - pelo segundo ano consecutivo - viu o seu time lutando pra fugir da 'degola'." -CAMPEONATO BRASILEIRO 2017: SÃO PAULO DESAPONTA NA ÚLTIMA RODADA DO BRASILEIRO E NÃO CONSEGUE UMA VAGA NA LIBERTADORES
Mas no final essa luta nem valeria a pena tendo em vista que para isso os flamenguistas deveriam ter sido campeões da sul-americana, coisa que não conseguiram, e isso que iremos rever:

O Flamengo

O Flamengo deixou muito a desejar nesse ano, se ano passado o time ficou só no cheirinho em relação ao Brasileirão, o que dizer desse ano, que ficou só no cheirinho na Sul-Americana e na Copa do Brasil? O time carioca estava prestes a conquistar dois títulos num ano, sendo um deles ainda inédito principalmente para os clubes fluminenses que nunca foram campeões da competição, mas o time acabou ficando mais uma vez no "cheirinho".

Na Copa do Brasil

"Os dois jogos terminaram empatados, o primeiro em 1 a 1 e o segundo em 0 a 0. Como a regra do número de gols marcados fora de casa não vale para a fase final, o jogo foi para os pênaltis. Na disputa o Cruzeiro saiu vencedor por 5 a 3 e foi declarado campeão da Copa do Brasil de Futebol de 2017" -Final da Copa do Brasil de Futebol de 2017

Na Copa Sul-Americana

"O Flamengo jogou bem, não foi de tudo mal, talvez o seu maior problema tivesse no jogo passado do que nesse jogo, só que o seguinte, o time pecou ao dar aquele pênalti para o Independiente, se os jogadores tivessem ficado mais na sua, e fossem mais cautelosos, quem sabe a situação poderia ter sido diferente." -COPA SUL-AMERICANA 2017: INDEPENDIENTE EMPATA COM O FLAMENGO E SE CONSAGRA BICAMPEÃO DO TORNEIO PARALELO CONTINENTAL E SE CONSAGRA O REI DE COPAS

Uma situação bastante complicada.

O problema não foi o time ter sido vice-campeão, já que não é algo ruim, tendo em vista que tem todo o caminho que o time teve que fazer até chegar na final, o problema é ter sido vice-campeão em duas competições no mesmo ano, mesmo sabendo que o Flamengo tinha bastante chance de faturar os dois títulos, mas apesar de tudo isso, diferentemente dos seus outros companheiros cariocas,o Flamengo foi o único a conseguir chegar longe em uma competição de mata-mata nesse ano.

O Internacional

Enquanto o seu maior rival estava atrás das Américas, o Internacional acabou ficando atrás do América, e dessa forma além de não conquistar nada esse ano, de quebra perdeu sua pose de "campeão de tudo". Aliás depois do vexame do rebaixamento, tivemos o vexame de não conseguir ser campeão da segunda divisão e ainda por cima ver o rival se dando bem, é não é fácil não.

O Atlético Mineiro

O Atlético Mineiro teve um ano bem zicado, mesmo que em duas situações, apenas uma foi de total responsabilidade.

Vice na Primeira Liga

Enquanto os atleticanos viam o seu maior rival conquistando o pentacampeonato na Copa do Brasil, o Atlético tentava ao menos conquistar o título regional, inclusive conseguiram chegar até a final, e lá enfrentaram o paranaense Londrina, na qual não tiveram a vida nada fácil, tendo levado a partida aos pênaltis e sendo eliminados pelos paranaenses, uma coisa que não foi nada fácil pros mineiros.

O que tava ruim ficou pior.

Agora a culpa não foi tanto do Atlético, quer dizer em certa altura foi por não ter conquistado mais pontos no Campeonato Brasileiro, mas o time conseguiu focar no possível "G9", até ficaram felizes, mas infelizmente como o Flamengo não conseguiu ser campeão do título continental paralelo, acabaram então ficando só na Sul-Americana.

O Vasco

Recém chegado da segunda divisão, muitos esperavam uma vida muito complicada para o clube que nos últimos quatro anos passou por diversas situações, mas para a alegria dos vascaínos, esse ano o Vasco foi diferente e até mesmo descolou uma vaga na Copa Libertadores, é vai ter que disputar a primeira fase da competição, já que ficou em oitavo lugar, mas tá bom, para um time que estava ruim durante esse tempo, essa foi uma grande revolução para o clube carioca.

O Palmeiras

A equipe alviverde que vinha do eneacampeonato estava na procura do decacampeonato, inclusive investiram pesado na equipe, porém acabaram não tendo o resultado que esperavam, é claro que os paulistanos não foram de tudo ruim, mas com o valor da equipe era esperado que eles saíssem com algum troféu nesse ano, mas infelizmente isso não aconteceu para os palmeirenses.
Mas ainda assim a equipe em certo momento quase conquistou o decacampeonato nas últimas rodadas do Brasileirão, isso porque o Corinthians vinha perdendo força e o alviverde aproveitou disso pra tentar garantir a liderança, mas acabou que se encrencou  contra o Cruzeiro dentro de casa e empatou por 2 a 2 e depois perdeu de 3 a 2 para o Corinthians, o que dificultou ou melhor dizendo impossibilitou que os alviverdes pudessem comemoram o decacampeonato ainda nesse ano.

O Corinthians.

Da quarta força a primeira força

No começo do ano muitos questionaram a situação do clube paulista e disseram que essa era a quarta força, e a partir dai muitas coisas mudaram, primeiramente quando foram campeões do Campeonato Paulista, depois de quatro anos a equipe voltou a conquistar o estadual, e conseguiu mais um título para sua coleção de troféus.

O primeiro turno invicto

Uma audácia do Corinthians foi ter feito um primeiro turno invicto, saiu atropelando a todos e não teve piedade de ninguém, foi uma coisa surpreendente, pois não é  todo dia que um time fica há 19 rodadas sem perder, é algo bom. 
Aliás pelo que o Corinthians jogou no primeiro turno, dava pra conquistar o bicampeonato da Libertadores e até o Mundial tranquilamente.

O segundo turno horripilante 

Se o primeiro turno garantiria o título da Libertadores e provavelmente até o Mundial, o segundo turno se fosse o primeiro, o Corinthians correria sérios riscos de ser rebaixado depois de 10 anos, isso porque o time perdeu bastante desempenho, para muitos o time só tirou o pé do acelerador, mas não foi só isso, já que o time correu sérios riscos de perder esse título, além de que o Corinthians podia ter sido campeão bem antes do que esperado. De qualquer forma, o Corinthians não perdeu o título, mas ainda assim devia se preocupar pois esse apagão que deu no título pode trazer consequências desagradáveis no próximo ano.

O Santos

E o Santos quebrou um tabu, e depois de oito edições não conseguiu chegar a uma final do Paulistão, caindo nas quartas de final para a Ponte Preta.A última vez que o time ficou de fora, o Neymar ainda nem era profissional, e o Santos ainda só tinha duas libertadores, é meus amigos em quesito de tabu esse ano foi f*** (desculpem-me pelo termo, mas não encontrei outro mais apropriado para essa situação).

O Real Madrid.

E se estamos falando em quebrar o tabu, por que não falarmos do Real Madrid? É para quem não sabe o Real quebrou um tabu na Liga dos Campeões, ou melhor dizendo para esse novo formato da Liga dos Campeões que já vem há duas décadas. Isso porque desde 1990 - há 27 anos - que uma equipe da Liga não consegue um bicampeonato consecutivo, sendo esse último o Milan, que teve duas edições de glórias (1988-89 e 1989-90).
Além disso o Real conseguiu se tornar o maior campeão mundial com seis títulos, lembrando que há 4 anos, o Real Madrid só tinha três mundiais. Além disso voltou a ser campeão da La Liga, isso depois de 5 anos de jejum no título nacional. Mas não foi dessa vez que os madrilenhos conquistaram o sexteto.

O Barcelona.


O time do Barcelona vivenciou um ano bem complicado, não foi tão grave como foi em 2014, mas o Barcelona passou por mal bocados, mas também passou por um milagre.
O time da Catalunha foi goleado por 4 a 0 pelo PSG nas oitavas de final, e o Barcelona estava vivendo um momento difícil que é ser eliminado precocemente, tendo em vista que já tinha um bom tempo que o barça tinha caído nas oitavas. Mas dai de repente no jogo de volta aconteceram umas coisas macabras, e do impossível virou o possível o Barcelona conseguiu virar o jogo e venceu por 6 a 1, e o pior é que isso tudo aconteceu nos minutos finais de jogo quando não tinha mais nenhuma expectativa para os catalães, mas então o Barça foi lá mostrou que era forte e conseguiu se classificar, nas quartas de final, o Barcelona perdeu feio de novo, agora por 3 a 0, mas diferentemente das oitavas não conseguiu reverter o resultado, quer dizer não fez nenhum golzinho, o que desclassificou o time, além disso a equipe ainda tentou lugar pelo tri na La Liga, mas acabou ficando apenas na Copa do Rei aonde conquistou o seu terceiro título consecutivo.
Apesar de tudo isso no segundo semestre a equipe vem fazendo bonito, está isolado na liderança, e tem de tudo pra conquistar o hexacampeonato na Champions League.

Seleção Portuguesa

Saindo da história dos clubes vamos rever a história das seleções, começaremos pela seleção que ficou em terceiro lugar na Copa das Confederações.
Pois bem os portugueses chegaram com tudo na Copa das Confederações, já que eram estreantes, pra falar a verdade podiam ter estreado no torneio em 2005, mas como a Grécia aplicou uma bela de uma zebra na final da Champions League, só em 2017 que Portugal veio a participar da sua primeira Copa das Confederações.
Apesar de ter ido bem no torneio, na semifinal pegou outra estreante, o Chile, e acabou se dando mal caindo então para a disputa do terceiro lugar, relembrem o caso:
"Durante os 90 minutos de partida regulamentar não saiu se quer um golzinho, tendo levado a partida para a prorrogação e em mais 30 minutos de jogo, não teve nenhum gol sequer levando a partida aos pênaltis, e la em algo que deixou a todos surpreendido o chileno Bravo defendeu todos os pênaltis, e classificou o Chile pra grande final." -COPA DAS CONFEDERACOES DE 2017:DE UMA SEMIFINAL MUITO LOUCA ATE O TITULO ALEMAO
Chegando na disputa do terceiro lugar, enfrentou nada mais e nada menos que a veterana seleção mexicana, única seleção que esteve presente na Copa das Confederações de 2013 e agora na Copa das Confederações de 2017, mas lá Portugal deu a melhor e ficou com o bronze.
"o jogo foi bem agitado la em Moscou, na disputa pelo bronze, o primeiro gol foi so sair aos 8 do segundo tempo, quando Neto fez um gol contra sem querer, e deixou os mexicanos na vantagem do bronze, porem nos acréscimos sendo mais preciso aos 46, Pepe empata a partida e leva o jogo a prorrogação, nos tempos "prorrogatórios" aos 14 minutos do primeiro tempo da prorrogação, Adrien vira o jogo, e os portugueses ficam em vantagem com[ 2 a 1, e logo mais não teve mais nenhum gol, e o jogo encerrou  assim mesmo 2 a 1 pra Portugal, e os portugueses ficaram com os bronzes."-COPA DAS CONFEDERACOES DE 2017:DE UMA SEMIFINAL MUITO LOUCA ATE O TITULO ALEMAO

Seleção Chilena


Os chilenos ficaram com a prata na Copa das Confederações, embora estivessem surpreendendo bastante durante o torneio, eles não conseguiram passar os alemães que estavam uma máquina, mas ainda assim deixaram sua marca no torneio.
Porém se na Copa das Confederações eles impressionaram, nas eliminatórias eles decepcionaram, já que não jogaram tão bem e acabaram desclassificando da Copa do Mundo da Rússia.

Seleção da Alemanha.

Os alemães como sempre surpreendendo, primeiramente foram campeões da Copa de 2014 (depois de 24 anos), chegaram na final do futebol das Olimpíadas de 2016 e por fim foram campeões da Copa das Confederações de 2017, aliás se continuar assim a Copa de 2018 nem precisa começar, que os alemães já vão se consagrar pentacampeões mundiais.
Bora relembrar a grande final?
"Em uma partida bem apertadíssima, so tivemos um gol que foi dos alemães aos 20 quando Stindl abre o placar e marca o gol do titulo ficando 1 a 0, logo mais, não  teve se quer um golzinho, os chilenos obvio foram com tudo pro gol de empate, mas nada, o titulo ficou com os alemães, que conquistaram o seu primeiro titulo no torneio, e era o único titulo que  ainda não tinham conquistado, e ai os alemães mereceram ou não esse titulo mundial paralelo?" -COPA DAS CONFEDERACOES DE 2017:DE UMA SEMIFINAL MUITO LOUCA ATE O TITULO ALEMAO

Seleção Brasileira


Infelizmente o Brasil não participou dessa edição da Copa das Confederações, poderia ter tentado o seu pentacampeonato no campeonato mundial paralelo, mas não foi dessa vez. Por outro lado a seleção desacreditada e que muitos pensavam que não iria se classificar pra próxima Copa do Mundo, conseguiu se classificar antes mesmo das outras seleções, isso porque já em Março desse ano, a seleção carimbou de vez sua vaga para a Rússia e a partir dai meu amigo foi muita festa, aliás só pra se ter ideia o Brasil foi líder isolado nas eliminatórias, e de pensar que até pouco tempo atrás tinha gente duvidando do Brasil, é meus amigos o mundo do futebol é cheio de surpresas.

Seleção da Argentina

E falando em surpresa, não foi só o Brasil que surpreendeu. Nas eliminatórias, a Argentina chegou num patamar difícil, e na última rodada estava totalmente desacreditada, muitos já achavam que os Los Hermanos estavam fora da Copa, até que no Equador, a Argentina mostrou que não faz diferença se o jogo é em casa ou não, foi lá fez um jogão bonito e conquistou a sua vaga de forma merecida e vai chegar na Copa do Mundo de 2018 botando terror nos adversários. Parabéns Argentina!

As estreantes

Tanto a seleção do Panamá como a seleção Islandesa irão participar da sua primeira Copa do Mundo, de um lado uma grande seleção centro-americana e do outro lado uma seleção européia que vem surpreendendo desde a Eurocopa de 2016, quando eliminou os ingleses e conseguiu chegar as quartas de final da competição continental.

As decepcionantes 

Já mencionamos o Chile que decepcionou bastante nessas eliminatórias, mas além dela duas grandes seleções ficaram de fora, e elas são a Itália e os Países Baixos.

A Itália

Depois de 60 anos os italianos voltaram a ficar de fora de uma Copa do Mundo, e foi de forma triste, é claro que nas duas últimas Copas do Mundo a Itália não era mais a mesma, mas temos que reconhecer que uma Copa sem Itália não é uma Copa do Mundo convencional.

Os Países Baixos

E depois de 16 anos os neerlandeses voltaram a ficar de fora de uma Copa do Mundo, e no caso deles foram bem pior, pois nas duas ultimas edições eles jogaram muito, afinal em 2010, os países baixos foram vice-campeões  e em 2014 ficaram em terceiro lugar, em 2018 tinha de tudo pra eles conquistarem o torneio inédito, mas o plano terá que ficar para 2022.

As grandes viradas.

Agora não irei falar e sim mostrar as grandes viradas desse ano.

As partidas emocionantes

O jogo do título


O povo escolhe

Agora chegou a hora de ouvir a opinião do povo sobre alguns jogos.
Fizemos uma pesquisa nas semana passada para saber o que a galera achava dos melhores desse ano, e veja o que eles disseram:

Qual foi o jogador que mais surpreendeu esse ano?
Empate entre Jô (Corinthians) e Hernanes (São Paulo)

Qual foi o melhor jogador a jogar no Brasil em 2017?
Jô (Corinthians)

Quem foi o verdadeiro melhor jogador desse ano?
Cristiano Ronaldo (Real Madrid)

Qual foi o clube brasileiro que mais se destacou nesse ano?
Grêmio

Qual clube que mais decepcionou nesse ano?
Palmeiras

Qual clube merecia ter sido rebaixado esse ano por conta do seu mal desempenho?
São Paulo

Qual desses clubes deviam ter sido campeões caso o Corinthians tivesse tropeçado pra valer?
Empate entre Grêmio e Palmeiras

Qual é o verdadeiro clube do ano?
Real Madrid

Qual foi a seleção que mais passou sufoco mas que mesmo assim conseguiu se classificar pra Copa do Mundo de 2018?
Argentina

Qual foi a seleção estreante que mais surpreendeu nessas eliminatórias?
Empate, ou seja as duas estreantes Islândia e Panamá

Qual seleção que ficou fora da Copa que mais surpreendeu a todos?
Itália

Fora a Alemanha, quem mais se destacou nessa Copa das Confederações?
Empate entre Chile e Portugal

Qual foi a melhor virada desse ano?
Barcelona 6 a 1 PSG

Qual foi o jogo mais emocionante?
Corinthians 3 a 2 Palmeiras

Qual foi o jogo mais decepcionante?
Flamengo 1 a 1 Indepiendente 

Qual foi a melhor goleada do ano?
Real Madrid 4 a 1 Juventus

Enfim é isso.

E isso é tudo que temos para contar sobre 2017.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os episódios raros do Todo mundo Odeia o Chris

Desbravando a telinha: Luzes piscando no céu não são óvnis e nem vem da casa do Alok

Campeonato Brasileiro 2020/21: São Paulo vence o Grêmio na primeira vitória em 2021 e os 6 anos do blog