Mundial 2017: Real Madrid vence o Grêmio por 1 a 0 e se consagra hexacampeão mundial (antes mesmo do Brasil)


A partida.

O primeiro tempo foi bastante apertado, tanto é que não saiu nenhum golzinho. Já no segundo tempo tudo permanecia igual, quando aos 6 minutos o Real Madrid tem uma falta a seu favor, o Cristiano Ronaldo faz um chute normal, mas a zaga do Grêmio vacila, e é gol do Real Madrid, gol do título. Logo após o placar se manteve intacto até o fim. Terminando o jogo e o Real Madrid se consagrando hexacampeão mundial, antes mesmo do que a seleção brasileira.

O Real Madrid.

O Real jogou bem, mas não foi tudo isso que a galera viu. A verdade é que o Real Madrid só jogou "bem", porque o Grêmio deixou, se o Grêmio tivesse jogado como jogou contra o Barcelona de Guayaquil, contra o Lanús e o Pachuca, o Real Madrid teria sofrido, mas por sua sorte não sofreu, mas isso não foi mérito dos madrilenhos, e sim um desmérito dos gaúcho.

O Grêmio.

O Grêmio não jogou mal, só jogou sem vontade, jogar mal é uma coisa totalmente diferente, tipo que nem naquela vez que o Santos foi goleado pelo Barcelona por 4 a 0. Ao meu ver, o Grêmio olhou pro Mundial de Clubes como se fosse mais uma competição amistosa, tipo que nem uma Florida Cup da vida, mas não é. Para um título como aquele, a um nível desses, era para no mínimo o Grêmio ter feito um gol, no máximo era pro Grêmio ter sido eliminado nos pênaltis, nem na prorrogação seria aceitável. Mas ainda assim os gaúchos tem os seus méritos, poderiam ter saído nas semifinais, ou então terem sido goleados, mas não mostraram ser forte, apenas tiraram o pé do acelerador, mas de resto tudo normal.

Por que 8 dias de atraso?

O jogo foi no sábado passado e eu estou publicando nesse domingo (véspera de Natal), mas o que acontece é que ultimamente eu venho andando bastante ocupado, encontrei empregos novos e por isso não tenho tido tempo para atualizar o blog.

Oh, isso quer dizer que o blog vai acabar?

Nada disso, de certa forma eu até cheguei a pensar nessa possibilidade, mas depois voltei atrás, e vi que pelo número de visualizações eu mereço continuar.

Mas então?

De certa forma tá difícil conciliar a minha vida profissional com os meus hobbies pessoais, mas não quer dizer que preciso por um fim nisso tudo. Não, apenas vou diminuir o número de artigos - que é o que venho fazendo - compactar outros e claro dar um delay em alguns.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os episódios raros do Todo mundo Odeia o Chris

Desbravando a telinha: Luzes piscando no céu não são óvnis e nem vem da casa do Alok

Campeonato Brasileiro 2020/21: São Paulo vence o Grêmio na primeira vitória em 2021 e os 6 anos do blog