Erros nos seriados do Chespirito: Os campeões de ioiô (1974)

Olá amigos tudo bem com vocês? Hoje apresento mais um quadro do meu blog, dessa vez o tema é "ERROS NOS SERIADOS DO CHESPIRITO". Diferentemente dos outros quadros, aonde costumo a focar no futebol. Esse não terá relação alguma com futebol - ah não ser que envolva algum episódio ou coisa do tipo - e sim vai ser relacionado aos erros que eu encontrar na série Chespirito. Quando falo do Chespirito, eu falo de todas as séries que envolvem ele, como Chaves, Chapolin, Drº Chapatin, Chaveco, Dom Caveira e todas as esquetes que eu encontrar por lá. Isso porque, eu gosto bastante do seriado e acompanho sempre, e com isso acabo encontrando vários erros, por isso resolvi iniciar esse quadro.

Os campeões de ioiô.

Quem nunca assistiu a esse episódio? Ele marcou bastante os fãs do Chaves, ainda mais com frases como: "13 pessoas enganadas", "os policiais perseguem as domésticas", "um veio do norte da América do Sul e o outro do sul da África do Norte", enfim é um episódio bem bacana para quem gosta muito de assistir o Chaves.

Aonde o erro começa?

O erro já começa exatamente depois da cena em que o guarda aborda o senhor Madruga e lhe pede a licença (no vídeo acima começa aos 9:24). Pois bem o Chaves começa a contar pro Quico tudo aquilo que ele tinha visto e talz. E depois do Chaves ter contado tudo que viu para o Quico (a partir dos 9:55), o bochechudo, digo... o Quico pergunta "o que aconteceu com o seu braço Chaves?", e logo o Chaves repara que não está mais com os jornais. Depois (aos 10:09) a única vez que o Chaves (quase) acusa o Quico, ele fala "To achando que foi você que me roubou, onde estão?", depois disso o Quico começa claro a se defender e também fala que o Chaves esqueceu na rua, e assim foi indo.

Mas aonde está o erro?

O erro está no momento que o senhor Madruga entrega os jornais ao Chaves - inclusive o menino do 8, vai e diz "Ah foi você que roubou?" - e explica que o Chaves deixou os jornais cair no chão porque ficou empolgado com o show do ioiô. E depois por fim o senhor Madruga diz que ouviu o Chaves dizendo "O Quico roubou os meus jornais, o Quico roubou os meus jornais." e ao término a dona Florinda interpreta errado o que o "Madruguinha" disse e dá uma bela bofetada nele.

Em nenhum momento o Chaves ficou dizendo "O Quico roubou os meus jornais"

Ah não ser que tenha tido algum corte no episódio - e com isso a gente não está sabendo - em nenhum momento o Chaves ficou acusando o Quico daquele jeito. Tanto é que o Chaves nem afirmou, ele apenas suspeitou que o Quico tinha pego os jornais, reveja que ele diz "To achando que foi você", só o fato dele estar achando, já mostra que ele não estava afirmando, diferente do que o senhor Madruga escutou.

Esse erro traz algum impacto para o episódio?

Na verdade o erro ele não traz um impacto forte, tanto é que passou despercebido e poucos notaram isso. Só que de certa forma fica meio sem nexo, já que o senhor Madruga repete uma frase que nem se quer rolou. Então analisando por outro lado fica um pouco estranho sim.

E ai vai rolar mais artigos nesse quadro?

Sim, aliás já tem dois que estão na mira um que aconteceu também no Chaves e o outro que aconteceu na Turma do Chaveco. Porém como eu tenho alguns trabalhos pra fazer e também pretendo cobrir alguns jogos no blog (como do Grêmio e Flamengo), creio que o outro artigo deva sair na semana que vem. Mas vai depender também da fama que o quadro vai ter, se tiver bons leitores eu pretendo continuar.

*Agradecimento ao Eduardo Gouvea pela revisão do texto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os episódios raros do Todo mundo Odeia o Chris

Desbravando a telinha: Luzes piscando no céu não são óvnis e nem vem da casa do Alok

Campeonato Brasileiro 2020/21: São Paulo vence o Grêmio na primeira vitória em 2021 e os 6 anos do blog