Campeonato Brasileiro 2017: São Paulo desaponta na última rodada do brasileiro e não consegue uma vaga na Libertadores

Estádio Morumbi

São Paulo e Bahia

A partida.

E depois de dois meses o São Paulo voltou a jogar no Morumbi. E no Morumbi a coisa não foi fácil pro tricolor, tanto que o mesmo só foi abrir o placar aos 18 minutos do segundo tempo, quando o Brenner fez um golaço e os donos da casa saíram na frente com 1 a 0. E o tricolor estava curtindo, em certo momento os outros resultados colocavam o São Paulo em nono lugar e o time poderia ser beneficiado pelo G9 caso o Flamengo fosse campeão na Copa Sul-Americana. Mas infelizmente para os torcedores são paulinos, aos 43 o baiano Éder faz um golaço e empata o jogo ficando 1 a 1. E o jogo permaneceu assim até o fim de jogo, quando terminou a partida em 1 a 1 e o São Paulo terminou o campeonato em 13º lugar com 50 pontos.

O São Paulo.

Começou o jogo apertadíssimo, mas quando teve oportunidade soube aproveitar bem e converteu em um gol, como foi no caso do Brenner. Mas voltou aquele velho problema, faz um gol e se acomoda, acomodou e tomou um gol bonito do Bahia, o que impossibilitou de vez que o tricolor tentasse uma vaguinha no G9.

O Bahia.

Começou a altura dos donos da casa, e evoluiu com o tempo, tanto é que conseguiu arrancar um empate no finalzinho e terminou em 12º lugar no campeonato.

O Campeonato.

Foi um bom torneio é claro que tivemos muitas surpresas e coisas que nos surpreenderam bastante, do inicio ao fim o torneio pegou muito fogo.

Corinthians - dá quarta força a primeira.

Deixando o clubismo a parte, o Corinthians fez um baita campeonato e calou a boca de muitos. No começo do ano muitos viam o Corinthians como a quarta força e em pouco tempo, esse time que era tão desacreditado pelos torcedores (ainda mais os rivais) acabou calando a boca de muitos quando conquistou em duas tacadas só o Campeonato Paulista e o Campeonato Brasileiro. Inclusive superou o seu rival em títulos chegando ao heptacampeonato. Lembrando que até 8 anos atrás o São Paulo tinha vantagem de dois campeonatos na frente que o Corinthians.

Do primeiro turno invicto até a decaída no segundo turno

Da mesma maneira que o Corinthians surpreendeu o público com o seu futebol bonito, ele também conseguiu surpreender com a sua decaída, já que por pouco o time quase perdeu o seu título para o seu maior rival, o Palmeiras. Foi por pouco mesmo, o Palmeiras se consagraria decacampeão brasileiro. Mas coisa que acabou não acontecendo.

São Paulo - de um time que quase carimbou a sua vaga na segundona á um time que tentou lutar pela Libertadores.

Apesar de muitos terem passado raiva com o que aconteceu hoje, ainda assim se formos ver por outro lado acabou que o tricolor teve uma grande virada, de um clube que ficou na vice-lanterna do campeonato, ninguém diria que o mesmo tentaria buscar uma vaga na Libertadores. É algo que deveria orgulhar bastante o torcedor tricolor que novamente - pelo segundo ano consecutivo - viu o seu time lutando pra fugir da "degola".

A maior virada do campeonato

Esse campeonato ficará marcado por bastante coisa, mas uma coisa que marcou bastante nesse torneio, ainda mais na vida dos tricolores e também dos botafoguenses foi aquela virada que o tricolor deu por 4 a 3 revejam ai:

Alfinetando os mimizentos.

E aproveitando que estamos falando de São Paulo gostaria que vocês lessem o meu artigo, aonde alfineto aqueles que vivem zoando que o tricolor nunca mais brigou por nada e só sabe fugir do rebaixamento, sendo que não foi bem assim, leiam ai e entendam:
http://www.acolunadofarf.gq/2017/11/alfinetando-os-mimizentos-faz-tempo-que.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os episódios raros do Todo mundo Odeia o Chris

Desbravando a telinha: Luzes piscando no céu não são óvnis e nem vem da casa do Alok

Campeonato Brasileiro 2020/21: São Paulo vence o Grêmio na primeira vitória em 2021 e os 6 anos do blog