Brasileirão 2017: São Paulo sai na frente mas o Vasco consegue empatar


Estádio de São Januário.jpg
Por Bernardo1989 - Obra do próprio, CC BY-SA 4.0, Ligação

A partida.

O jogo começou bem agitado lá no São Januário. Durante os 38 minutos primeiro de jogo o placar permaneceu tudo igual. Mas aos 39 Marcos Guilherme abre o placar para os visitantes e o tricolor volta a sonhar com uma vaga na Libertadores. E a partida seguiu assim até o a metade do segundo tempo. Aonde aos 30 Caio Monteiro encontra espaço e empata a partida para os donos da casa. E a partida terminou assim 1 a 1.

O Vasco.

Se por um lado o Vasco fez um grande jogo contra um paulista jogando fora de casa na última rodada, pelo outro teve muito trabalho com o outro paulistano jogando em casa. Aliás aconteceu até algo inesperado, já que muitos acreditavam que o Vasco não venceria do Santos e que venceria tranquilamente o São Paulo (time que vem sendo o pior visitante dessa temporada).

O São Paulo.

Assim como na rodada passada o tricolor voltou a ficar em cima do muro. Mas dessa vez foi por uma razão bem diferente. Acontece que foi ruim pelo simples fato do tricolor ter começado a partida vencendo e depois acabou por sua vez se acomodando e levando um empate. O tricolor tinha bastante condições de vencer a partida e fugir da zona de rebaixamento uma vez por todas.
Por outro lado foi bom. O torcedor pode até não concordar comigo, mas pensem comigo, muitas pessoas duvidaram da capacidade do São Paulo e já estavam cravando uma derrota pro dia de hoje. Coisa que não aconteceu. Aliás por pouco se o tricolor não tivesse se acomodado o tricolor teria vencido a partida tranquilamente. Para o pior visitante dessa temporada essa rodada não foi de tudo ruim.

Por enquanto nove pontos distancia o tricolor do Z4

É meus amigos o tricolor está a nove pontos da zona de rebaixamento o equivalente á três vitórias. É claro que muitos já cravam o tricolor na série A do ano que vem. Mas não podemos subestimar o futebol afinal ele costuma pregar peças imprevisíveis. Atualmente o tricolor assume o décimo lugar com 45 pontos. Já o primeiro da zona de rebaixamento o Sport - que perdeu pro Atlético Goianiense por 2 a 0 - está com apenas 36 pontos. A maioria do Z4 já jogaram só falta mesmo a Ponte Preta que está jogando agora (no momento que eu escrevi essa publicação) contra o Coritiba. Mesmo se a equipe empatar o tricolor mantem uma vantagem de 9 pontos perante a "zona da degola".

Agora é contra o Grêmio.

Analisando a partida de hoje, o tricolor até que subiu no meu conceito em partes me eu acho que mantém uma boa condição para o próximo jogo. Isso levando em conta que os tricolores do Rio Grande do Sul joguem com uma equipe leve por conta da final da Libertadores. Mas tipo o tricolor não terá um jogo fácil não mesmo com uma equipe mista do Grêmio. Até porque o tricolor tá melhorando, mas também não tá essas coisas. Todo cuidado é pouco. O tricolor tem que focar em se escapar de uma vez por todas da zona de rebaixamento para confortar o coração de seus torcedores. E se tudo continuar assim o São Paulo já pode ser considerado uma das equipes que disputará o Campeonato Brasileiro de Futebol Série A.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os episódios raros do Todo mundo Odeia o Chris

Desbravando a telinha: Luzes piscando no céu não são óvnis e nem vem da casa do Alok

Campeonato Brasileiro 2020/21: São Paulo vence o Grêmio na primeira vitória em 2021 e os 6 anos do blog