Brasileirão 2017: São Paulo empata com a Chapecoense em um jogo que foi ruim mas foi bom


A partida

O jogo foi bem complicado para os mandantes. Já aos 26 minutos para a infelicidade dos torcedores do time do Morumbi, Wellington Paulista abre o placar para os visitantes e então a Chapecoense fica com 1 a 0. Já no segundo tempo por descuido do jogador são paulino é marcado um pênalti para a Chapecoense aos 15 minutos, quando o Reinaldo converteu a cobrança e os visitantes ficaram na frente com 2 a 0. E por conta disso os torcedores tricolores ficaram angustiados já que o time que estava indo tão bem nos últimos 3 jogos veio a perder novamente. Mas para o alívio do torcedor Gilberto diminui o placar aos 26 e o Arboleda empata o jogo aos 37. E a partir dai por 13 minutos o jogo fica bem mais duro. De um lado a Chapecoense faz de tudo para evitar a derrota e do outro o São Paulo faz de tudo para virar o jogo. Mas os 13 minutos passa nada acontece e fim de jogo. São Paulo 2 e Chapecoense também 2 no Pacaembu.

O São Paulo

Eu vou dizer uma coisa que parece zoeira mas é verdade. Na partida de hoje podemos dizer que entre o bom e o ruim o São Paulo ficou em cima do muro. Mas claro eu irei dizer o porquê de pensar assim. Olha o São Paulo jogou ruim comparado aos jogos anteriores. Tudo bem o problema não foi os visitantes ter aberto o placar antes dos mandantes. Até porque o Atlético Paranaense também fez isso. Mas a questão está em deixar que os visitantes abram dois gols de vantagem ai que está o verdadeiro problema. Porque que nem no caso do Atlético, eles abriram o placar mas o São Paulo os conteve o que facilitou bastante para que o tricolor virasse o jogo. Coisa que não ocorreu no dia de hoje. E mais se tem um problema que venho batendo na tecla desde aquela partida contra a Ponte Preta. É o fato do tricolor estar cometendo penalidades fatais. Por que digo isso? A resposta é essa, do jogo da Ponte pra cá. Incontáveis vezes eu vi algum jogador do tricolor cometendo um pênalti e claro isso afetou bastante a postura do time. Veja por exemplo no caso da Ponte mesmo. Se não fosse aquele pênalti o tricolor teria vencido por 2 a 1 e consequentemente hoje já estaríamos nos 47 pontos. Mas não para por ai depois também nos jogos contra o Atlético Mineiro e o Fluminense o tricolor cometeu penalidades que acabaram prejudicando o time (é claro que toda penalidade acaba por prejudicar o time, mas só que nesse caso foi bem mais complexo do que vocês imaginam) quem sabe se não fosse essas penalidades o tricolor estivesse hoje com 49 pontos e não é brincadeira.
Mas voltando ao muro, eu disse que o tricolor jogou mal por um lado. Mas jogou bem pelo outro. Para um time que está numa fase oscilante como essa que o São Paulo vive recentemente. Até que a situação não foi negativa. Tendo em vista que esse empate era quase impossível se você fizesse uma análise mais prolongada. Sem contar também que por pouco o time não virou. Só não venceu hoje porque veio a fazer os gols um pouco tarde. Se tivesse acordado uns minutos mais cedo. O tricolor teria vencido a partida porque tinha condições.

A Chapecoense

A Chapecoense também ficou em cima do muro. E claro aconteceu quase que a mesma coisa que o tricolor só que tudo ao contrário né? Mas falando dos méritos do clube catarinense. Podem até falar que o time não conseguiu uma vitória. Que conseguiu levar empate mesmo com dois gols de vantagem. Mas vamos ser sinceros. O tricolor venceu o Flamengo e o Santos na maior tranquilidade no Pacaembu. Se for colocar esses dois clubes e a Chapecoense. Quem deu trabalho pro São Paulo foi a Chapecoense. E olha que tanto o Flamengo como o Santos ambos tem um time bom. Mas nem com isso conseguiram parar o mandante, diferente da Chapecoense que conseguiu parar o São Paulo.

A repetição do ano passado

Por mais engraçado que pareça. Na edição do Campeonato Brasileiro de 2016 quando ambas as equipes se enfrentaram no Morumbi aconteceu algo similar que aconteceu na partida de hoje.
"Bom já aos 5 minutos do primeiro tempo, Kempes faz o primeiro gol da Chapecoense, 6 minutos depois (aos 11), Thiego amplia o placar para a Chapecoense, e deixa o clube catarinense em vantagem em cima dos donos de casa aos 11 minutos do primeiro tempo, embora essa animação, não teve mais gols até o fim do primeiro tempo, já no segundo tempo, a situação mudou um pouco, aos 16 minutos, Cueva diminuiu, ficando assim 2 a 1 para o tricolor, logo após aos 39 minutos, teve um pênalti marcado para os donos da casa, e quem foi bater, foi o Cueva, que fez um lindo chute, e empatou a partida pro tricolor, ficando 2 a 2, e o placar se manteve assim até acabar o jogo." -SÃO PAULO EMPATA DENTRO DE CASA COM A CHAPECOENSE, POR 2 A 2, EM UMA PARTIDA CHEIA DE EMOÇÕES
Realmente foi uma coincidência "bem coincidente" (Um aviso aos revisores de plantão. Isso foi um pleonasmo proposital com o objetivo apenas de elucidar a situação).

Agora é contra o Vasco no São Januário

A situação do tricolor paulista vai ficar bem complicada na próxima partida. Isso porque jogará contra o Vasco (que venceu o Santos de virada em plena Vila Belmiro) fora de casa. As chances do tricolor vencer a partida serão razoáveis. Não é querendo ser pessimista ou desacreditar no elenco do tricolor. Mas se formos realistas o tricolor não terá um jogo fácil pela frente. Se o Vasco consegue vencer o Santos jogando fora de casa. Imagina o jogo em casa e para o pior visitante dessa edição? É claro que não to dando vitória antecipada para o Vasco. Não, eu só estou apenas dizendo que se o tricolor quiser vencer vai ter que jogar melhor do que nesses últimos dois jogos. Venceu o Atlético Goianiense fora de casa? Venceu. Mas venceu o lanterna por 1 gol de diferença apenas. Então não é aquela vitória. Para o torcedor ter ficado menos preocupado, era pro São Paulo ter vencido o jogo por pelo menos 3 a 0.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os episódios raros do Todo mundo Odeia o Chris

Desbravando a telinha: Luzes piscando no céu não são óvnis e nem vem da casa do Alok

Campeonato Brasileiro 2020/21: São Paulo vence o Grêmio na primeira vitória em 2021 e os 6 anos do blog