Brasileirão 2017: Grêmio vence o São Paulo por 1 a 0 em um jogo preparativo para a final da Libertadores.


A partida.

Em uma partida apertadíssima. Grêmio sai com vantagem já no primeiro tempo com gol de Kannemann aos 32 minutos. Mas no segundo tempo o placar se mantém intacto por 45 minutos e a partida termina em 1 a 0 para os donos da casa.

O Grêmio.

Jogou bem, jogou tranquilo. Dá pra ver que o time está bem tranquilo e calmo para a final na semana que vem. Só que o time tem que jogar mais e fazer mais gols, pois vale ressaltar que o jogo de volta será fora de casa, então todo cuidado é pouco.

O São Paulo.

Esse jogou mal mais uma vez. Desculpem-me torcedores são paulinos, mas eu digo uma coisa era esperado essa derrota. Se por um lado o tricolor vem fazendo bons jogos nas últimas rodadas por outro ele não mudou como visitante. Aliás só venceu o Atlético Goianiense pois o time também não vem em uma boa fase como mandante, mas de resto.

A culpa é de quem? O que aconteceu com o tricolor?

Tem muitos torcedores perplexos com esse resultado mas a verdade é que o São Paulo só melhorou até então jogando em casa porque fora ainda não mudou muita coisa. Tanto é que na partida contra o Atlético Goianiense só os venceu por um gol de diferença e por pouco (mas por pouco mesmo) o time não tomou um empate. Sem contar que não levamos em consideração a derrota pro Fluminense por 3 a 1. Tendo em vista a situação/fase do Fluminense e o resultado daquele dia, desculpe novamente meu amigo torcedor, ter levado apenas de 1 a 0 do Grêmio ainda foi vantagem. Afinal pra um time que perdeu de 3 a 1 pro Fluminense (não vou desmerecer o time também pois é um bom time, apenas digo que pela fase que ele se encontrava perder só com um gol de diferença já seria mais do que o suficiente) era esperado que hoje sofresse mais, mas não sofreu.

Agora é contra o Botafogo.

E depois de 112 dias os dois times que protagonizaram um dos maiores jogos dessa temporada do Campeonato Brasileiro voltam a se enfrentar. Para quem não se lembra no jogo turno o tricolor de 3 a 1 saltou para 3 a 4 em uma partida cheia de emoções. Não tá lembrado? Veja aqui.
Mas sobre o jogo de domingo eu digo o seguinte o tricolor tem boas chances de vencer. E não falo unicamente por conta do jogo turno até porque são situações distintas. Mas vale ressaltar que primeiro o tricolor tá jogando muito como mandante (até mesmo contra a Chapecoense mesmo que tenha terminado em empate) e também está buscando uma vitória pra se ver longe de vez da zona de rebaixamento e carimbar de uma vez a sua permanência no Campeonato Brasileiro Série A. Além disso, se o tricolor conseguiu virar o jogo mesmo estando numa má fase e jogando fora, imagina então agora que está numa fase um pouco melhorzinha e o fato que vai ser mandante? É claro que também não podemos subestimar o Botafogo. Mas se o tricolor jogar como jogou contra o Santos e Flamengo pode ter certeza que é vitória na certa. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os episódios raros do Todo mundo Odeia o Chris

Desbravando a telinha: Luzes piscando no céu não são óvnis e nem vem da casa do Alok

Campeonato Brasileiro 2020/21: São Paulo vence o Grêmio na primeira vitória em 2021 e os 6 anos do blog