Um dia triste para todos os brasileiros


O dia 29 de novembro de 2016, vai ficar muito marcado na minha vida, isso porque embora eu não torcesse pra Chapecoense, ainda assim eu admirava muito o time e a sua história, na verdade eu comecei acompanhar mais o time catarinense no ano de 2015, isso porque na época eu assinei um pacote da tv fechada, e permitiu que eu pudesse estar vendo mais jogos, e foi ai que me encantei com a Chapecoense, principalmente porque mesmo ela sendo uma seleção até então considerada mediana, ainda assim ela mostrou que era capaz de vencer, não só de vencer, como também goleou alguns times grandes, e isso impressionou bastante, mas não foi só isso, foi o fato de que ao passar do tempo, o time estava indo mais longe, inclusive como agora na Sul-americana, conseguindo chegar inclusive a final, isso que é o bacana, inclusive desde então eu também cheguei a comparar o Leicester City com a Chapecoense, porque ambos tiveram uma história semelhante, vieram de baixo, e conseguiram chegar a elite do futebol dos seus respectivos países, e no entanto, eles começaram a fazer história de um lado o Leicester faturou o seu primeiro campeonato inglês nesse ano, e do outro a Chapecoense poderia estar sendo campeã da Copa Sul-Americana, isso que eu ia achar legal, mas infelizmente a situação não foi bem assim, e o pior é que não é só a tragédia, mas sim é um choque de sentimentos que está tendo, imagina que numa cidade esteja bastante calor, por volta de uns 38ºC e 39ºC, e que de um dia pra outro, essa cidade esfriasse e a temperatura abaixasse muito, tipo por volta de 5ºC e 6ºC, isso iria ter um impacto nas pessoas, o mesmo eu diria que aconteceu nessa terça-feira, porque até então, muitos estavam felizes, e comemorando o fato da Chapecoense chegar numa final de uma competição internacional, embora nem todo mundo tivesse comemorando, boa parte dos fãs do futebol, estavam fazendo a festa na internet, inclusive me fez lembrar de uma situação, na quarta-feira passada, tivemos ai Grêmio e Atlético Mineiro pela final da Copa do Brasil, e San Lorenzo e Chapecoense pela semifinal da Copa Sul-Americana, e depois do término dos dois jogos, eu só vi a festa na internet, e aquilo de certa forma me tocou, porque embora eu não torcesse pra nenhum desses times, ainda assim eu acho bonito ver a festa que os torcedores fazem, isso até mesmo dos próprios rivais, como foi o caso do título do Palmeiras nesse domingo, no entanto, eu via que boa parte das pessoas estavam muito animadas com o fato de que a Chapecoense iria disputar uma final de uma competição internacional, e eu vi uma felicidade imensa espalhada pelas redes sociais, inclusive até eu me contagiei com essa felicidade, e já tava até na torcida, porque eu iria ver um time simples fazendo a diferença, afinal quem não gosta dessas surpresas que o futebol traz? Eu não digo só do Leicester ou da Chapecoense, mas eu cito outros como o Ituano que foi campeão paulista em 2002 e em 2014, eu falo também da Costa Rica, que embora não tenha ficado entre os 4 primeiros da Copa do Mundo, ainda assim foi uma seleção que surpreendeu a todos, ainda mais pelo fato de ser considerada uma seleção simples, e ainda por cima conseguir ser líder no grupo da morte, que tinha lá entre eles Inglaterra, Uruguai e Itália, ou seja tem como não gostar dessas surpresas que futebol nos dá? Esse ano ainda quase tivemos outra surpresa, que foi o Audax, que fez uma bela campanha no campeonato paulista, uma pena que não conseguiu ser campeão, porque se tivesse conseguido com certeza, também teria sido uma grande surpresa para os fãs desse adorável esporte, mas enfim voltando a nossa querida Chapecoense, o que aconteceu nessa terça, foi algo triste, porque a tragédia, não levou só jogadores, também levou um pai, levou um filho, levou um neto, que vai deixar muita saudades para seus familiares, por isso vamos orar para que os seus familiares consigam muita força nesse momento, e que eles possam estar superando essa dor, é isso a vida não é fácil, mas temos que seguir adiante...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os episódios raros do Todo mundo Odeia o Chris

Desbravando a telinha: Luzes piscando no céu não são óvnis e nem vem da casa do Alok

Campeonato Brasileiro 2020/21: São Paulo vence o Grêmio na primeira vitória em 2021 e os 6 anos do blog