Rio 2016: Resumo do futebol olímpico 9/08 até 13/08

E bom meus amigos, nessa semana não deu pra eu postar os meus artigos sobre as partidas do futebol nas olimpíadas no meu blog, pois eu estava viajando, eu cheguei ontem (13) as 11h00 da manhã em casa, eu pensei logo quando entrasse iria escrever esse resumo, porém optei por esperar, a partida entre Brasil e Colômbia (uma ótima partida por sinal) terminar, para que pudesse falar tudo em um artigo só.
By Alexandre Breveglieri [CC BY 2.0 (http://creativecommons.org/licenses/by/2.0)], via Wikimedia Commons

As partidas

Futebol Feminino - Brasil e África do Sul

Bom o jogo foi bem tranquilo, durante os 90 minutos de partida, não teve nenhum gol, porém não foi algo ruim, uma vez que a seleção jogou muito nos dois primeiros jogos, e já estava classificada para a próxima fase das olimpíadas.

Futebol Masculino - Brasil e Dinamarca

Bom começava ai o terceiro e último jogo da fase de grupos para o futebol masculino, e os brasileiros estavam muito preocupados, uma vez, que o Brasil havia empatado com a África do Sul e Iraque, duas seleções medianas, e mais a frente pegaria ai um time com mais peso, a Dinamarca que possui em seu histórico três medalhas de pratas, e também uma seleção que já foi ouro na edição comemorativa das olimpíadas em 1906, embora muitos não estivessem botando muita fé, o Brasil começou bem, aos 25 minutos do primeiro tempo, Gabigol abre o placar a favor do Brasil, ficando assim 1 a 0, logo após 15 minutos depois (aos 40), Gabriel Jesus amplia o placar, e o Brasil já sai em vantagem logo no final do primeiro tempo, no segundo tempo, o Brasil não parou, e já aos 3 minutos, Luan faz mais um gol, e os brasileiros já ficam bem mais animados, e 32 minutos depois (aos 35), Gabigol marca mais um, e o Brasil goleia a Dinamarca por 4 a 0.

Futebol Feminino - Brasil e Austrália

E nesse jogo tivemos ai a reedição das oitavas de final da Copa do Mundo de 2015, aonde as australianas venceram o Brasil por 1 a 0, e se classificaram para as quartas da Copa do Mundo do Canadá, porém nessa partida, o negócio foi bem mais diferente, uma vez que o Brasil estava jogando em casa, mas mesmo assim, a partida foi bem apertada, tanto que nos 90 minutos de jogo não saiu gol, ai a partida foi levada pra prorrogação, e lá por mais 30 minutos, também não tivemos nada, fazendo com que a partida fosse levada as penalidades máximas, que também foi bem complicado, uma vez que os pênaltis tiveram que chegar nas alternadas, a classificação veio quando a jogadora australiana Kennedy, perdeu um pênalti, que garantiu a classificação da seleção brasileira para as semifinais.

Futebol Masculino - Brasil e Colômbia

E bom no jogo de ontem (13) o Brasil pegou a seleção colombiana novamente nas quartas de final (lembrando que ambas as seleções haviam se encontrado na quarta de final na Copa de 2014, mas adiante também jogaram com o Brasil, mas foi na fase de grupos da Copa América 2015), por conta do jogo contra a Dinamarca, aonde a seleção brasileira goleou os dinamarqueses, os brasileiros entraram mais confiante para a partida, o jogo já começou bem agitado, principalmente aos 11 minutos, quando o Neymar foi cobrar uma falta, e conseguiu fazer um gol bonito, levando os brasileiros a loucura, e também marcando seu primeiro gol nessa edição dos jogos olímpicos, mas adiante, a partida ficou bem leve (pelo menos pra seleção brasileira), e até o fim do primeiro tempo, não teve gols, já no segundo tempo, os brasileiros ainda ficavam com medo, da Colômbia conseguir empatar ou virar o jogo, mas aos 38 minutos, Luan amplia o placar, e deixa os torcedores mais tranquilos na Arena Corinthians, ficando 2 a 0 pro Brasil, e garantindo a classificação dos anfitriões para a semifinal dos jogos olímpicos, Rio 2016.

As seleções

Seleção Feminina

Eu to gostando bastante da seleção feminina, desde o seu primeiro jogo nas olimpíadas, e o que eu vejo, é que elas estão bem confiantes, e isso é positivo, tanto para elas como para o torcedor, que fica mais orgulhoso da seleção, e se formos analisar a situação da seleção feminina, entre o ano passado e esse ano, dá pra acreditar no ouro sim, porque estão jogando demais, um exemplo, é a Austrália, a Austrália tirou o Brasil ano passado, e nesse ano, ambas as equipes se encontraram de novo, porém dessa vez o Brasil foi com tudo, e venceu, garantindo ai a classificação para as semifinais.

Seleção Masculina

A seleção masculina me surpreendeu bastante, principalmente no jogo contra os detentores de 3 pratas no futebol olímpico, a Dinamarca, confesso que no começo, eu achava que o Brasil ia cair cedo nas olimpíadas, porque eu vi ai, uma seleção que perdeu pra África do Sul e Iraque (embora esse tenha tido seus méritos em 2004, ainda assim era uma seleção mediana) não iria ter muita chance com a Dinamarca, porém eles me mostraram diferente, não só venceram os dinamarqueses como golearam, e isso me surpreendeu bastante, aliás o seguinte, eu não vi o primeiro tempo do jogo, afinal eu ainda estava indo pra casa, logo após de ter ido assistir na Arena Corinthians, Colômbia e Nigéria, mas chegando em casa, acho que já estava nos 10 minutos do segundo tempo, eu me surpreendi quando eu vi no placar "Brasil 3 a 0 Dinamarca", não tava acreditando naquilo, isso porque no quarto gol, eu fiquei mais surpreso ainda, afinal eu estava vendo ali uma seleção completamente diferente, que eu tinha visto nos últimos dois jogos, e essa seleção não parou, no jogo de ontem, achei incrível o Brasil vencendo a Colômbia por 2 a 0, embora não tenha ficado surpreso, ainda assim eu achei bacana, afinal a seleção acordou, agora resta a seleção continuar assim, porque falta pouco pra chegar até o ouro, são só duas partidas agora.

Os próximos jogos

Futebol Feminino - Suécia

A Suécia, surpreendeu a todos nas quartas de final, isso porque pela primeira vez na história do futebol feminino nas olimpíadas, os EUA não chegaram na final do torneio, a seleção americana que esteve presente em 5 finais (levando 4 ouros e 1 prata), não estará presente na final dos jogos olímpicos de 2016, e quem tirou a seleção americana, foram as suecas, que fizeram um jogo bem apertado com a seleção americana, mas embora tenha tirado os EUA nas quartas de final das olimpíadas, eu acho que o Brasil tem mais confiança, e consegue se classificar pra final, porém vai ser uma partida difícil, então já tem que se preparar desde já.

Futebol Masculino - Honduras

Em 2012 o Brasil pegou Honduras nas quartas de final, vencendo-os por 3 a 2 e se classificando para as semifinais daquelas olimpíadas, porém é sempre preciso tomar cuidado, uma vez lembrando também, que há 15 anos atrás, elas tiraram o Brasil da Copa América, nas quartas de final, quando venceram a seleção brasileira por 2 a 0, e se classificaram para as semifinais da Copa América daquele ano, ou seja o Brasil tem que ficar esperto, tem um bom histórico com a Honduras, mas tem que tomar cuidados com algumas surpresas.

E é isso agora é hora de aguardar as semifinais, até lá.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os episódios raros do Todo mundo Odeia o Chris

Desbravando a telinha: Luzes piscando no céu não são óvnis e nem vem da casa do Alok

Campeonato Brasileiro 2020/21: São Paulo vence o Grêmio na primeira vitória em 2021 e os 6 anos do blog