Uma copa do mundo em um continente

Bom se tem um torneio que todo mundo gosta no futebol, é a Copa do Mundo, um dos maiores torneios do futebol, e um dos maiores torneios esportivos do mundo, isso porque até mesmo quem não acompanha o futebol diariamente, acaba acompanhando esse torneio fantástico.



Como assim uma Copa do Mundo em um continente?

 Bom primeiramente, a Copa do Mundo de Futebol de Campo, desde a sua criação em 1930, sempre teve um modelo de sede, que é a escolha de um país para sediar o evento todo, com exceção de 2002 aonde tivemos ai dois países (Coreia do Sul e Japão).
 E bom e essa ideia, consiste no seguinte, ao invés da Copa do Mundo, seguir apenas para um país, ele seguiria para um continente, ou seja, ao invés de tipo, da Copa do Mundo ir para um país da Europa, ele iria para os países da Europa, ou seja cada país, iria sediar o torneio.

Quer dizer que cada país teria uma Copa do Mundo?

 Não, a Copa do Mundo iria ser uma só, porém ela não iria ficar apenas em um país, e sim ela se espalharia por todo o continente. E isso não é algo novo, na Copa América de 1975 a 1983, o torneio foi sediado no continente, ou seja vários países receberam o torneio, em 1983 por exemplo, as sedes foram, Montevidéu, Santiago, Caracas, Quito, Buenos Aires, Goiânia, Rio de Janeiro, La Paz, Lima,  Bogotá, Assunção, Uberlândia e Salvador.
 Porém, isso não foi só por parte da Copa América, mas também vai ser usada na Eurocopa de 2020, aonde teremos como sedes, Londres, Munique, Roma, Baku, São Petersburgo, Bucareste, Amsterdam, Dublin, Bilbao, Budapeste, Bruxelas, Glasgow e Copenhague.

E como funcionaria então, uma Copa do Mundo, realizado em um continente?

 Funcionaria da mesma forma como foi a Copa América no fim da década de 70 e no início da década de 80, e como a Eurocopa de 2020. No lugar de escolherem um país, eles iriam escolher um continente, vamos supor a América do Sul, dai dentro do continente, iriam escolher as sedes, dos jogos, desde a fase de grupos, até a grande final, e ai cada país iria apresentar os estádios que poderiam estar recebendo os jogos dessa edição da Copa do Mundo.

Quais seriam as vantagens?

Economia para quem fosse sediar

 Os países que fossem sediar o torneio iriam economizar mais, uma vez que não precisariam gastar tanto com a estrutura do torneio, já que iria dividir a sede com os países vizinhos.

Outros países poderiam sediar a Copa do Mundo facilmente

 Pelo fato da Copa do Mundo ser realizado de 4 em 4 anos, e por ter bastante países filiados, acaba fazendo com que, sediar uma Copa do Mundo seja um pouco mais difícil, ainda mais para alguns países, pois a concorrência pela disputa do torneio acaba sendo um pouco alta, sem contar que muitas vezes pode sair caro, para o país que quer realizar, então com esse sistema, de sediar a Copa do Mundo no continente, pode facilitar, para que outros países sediem jogos do torneio.

Não demoraria tanto para ter uma Copa novamente em um país.

 Bom como disse na resposta anterior, "[...] a concorrência pela disputa do torneio acaba sendo um pouco alta", então por causa disso, para um país receber a Copa novamente, acaba sendo difícil, e pode durar anos, e isso não é brincadeira, é só lembrar que o Brasil demorou 64 anos para receber uma Copa novamente, seguindo essa conta, o único país que recebeu uma Copa do Mundo em curto tempo foi o México, que demorou apenas 16 anos.

Ficaria mais fácil para os torcedores assistirem aos jogos.

 Quem nunca sonhou em assistir uma Copa do Mundo direto de um estádio? Apesar disso não ser impossível, acaba sendo caro e difícil para os torcedores irem acompanhar o mundial, isso porque vale ressaltar, que a pessoa terá que gastar, com passagens aéreas, com o transporte para ir ao estádio, com um local para se hospedar, mais os ingressos, com tudo isso, a conta fica alta, e não é todo mundo que tem a possibilidade, de ir aos jogos. Porém com esse modelo de sede, ficaria mais fácil para os torcedores, uma vez sabendo que, a Copa do Mundo poderia estar sendo sediado em seu país, ou bem próximo a ele.

E as eliminatórias?

Tendo ideia que vários países sediariam um torneio, seria até difícil de pensar vários países participando do torneio, sem ao menos passar pela eliminatórias, porém mesmo que esses países sediassem o torneio, ainda assim eles iriam ter que participar das eliminatórias, porque no caso se eles sediassem o torneio inteiro, ai tudo bem, ai era necessário que eles participassem automaticamente, mas por sediar apenas alguns jogos, eles teriam que participar das eliminatórias.

O que iria mudar na Copa do Mundo?

 Não iria mudar muita coisa na Copa do Mundo, o maior impacto das mudanças se daria mais pelas sedes dos jogos, e talvez um pouco do modo de jogar por conta da altitude, e outra coisa que poderia ter uma certa mudança, poderia ser o GMT (horário dos países), que poderiam acabar sendo um pouco diferente, por exemplo, se fosse na América do Sul, iria ter uma diferença, nas partidas que acontecessem no Brasil e no Chile, uma vez que os países possuem uma hora de diferença, porém nesse caso vale ressaltar, que em alguns países aonde a Copa foi sediada, também teve fuso horários diferentes, igual no Brasil mesmo, que tinha diferença entre os jogos no horário de Brasília e Manaus.
BOM E É ISSO, SE VOCÊS TIVEREM MAIS UMA DÚVIDA DEIXEM AI NOS COMENTÁRIOS.
APROVEITEM E DIGAM O QUE ACHARAM, FICO GRATO PELA SUA LEITURA.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os episódios raros do Todo mundo Odeia o Chris

Desbravando a telinha: Luzes piscando no céu não são óvnis e nem vem da casa do Alok

Campeonato Brasileiro 2020/21: São Paulo vence o Grêmio na primeira vitória em 2021 e os 6 anos do blog